2014

BEUYS, PARA ONDE NOS LEVA?

 

Curadoria

Lucia Avancini e Marilou Winograd

 

Abertura

17 set 2014, âs 19h

 

Visitação

18 set a 02 nov 2014

Terça a domingo das 12 âs 19h

 

Local

Centro Cultural Justiça Federal

Av Rio Branco, 241 - Centro - RJ

60 artistas participam desta exposição. A proposta é um convite aos artistas darem um mergulho na obra de Joseph Beuys, considerado o artista plástico alemão mais importante depois da Segunda Guerra Mundial. Um dos artistas mais controvertidos nos anos 70 e início de 80, conhecido como performático, místico, guia e xamã, criou uma obra semeada de obstáculos, realizada sob vaias e assobios do público.

 

PARA ELE, A ARTE É MEIO DE FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DO SER HUMANO, UMA POSSIBILIDADE DE RECONCILIAÇÃO DO HOMEM COM O MUNDO. "LIBERTAR AS PESSOAS É O OBJETIVO DA ARTE, PORTANTO A ARTE PARA MIM É A CIÊNCIA DA LIBERDADE." SOMOS TODOS ARTISTAS.

arte contemporânea
arte contemporânea

press to zoom
arte contemporânea
arte contemporânea

press to zoom
arte contemporânea
arte contemporânea

press to zoom
arte contemporânea
arte contemporânea

press to zoom
1/18
Exposição Qual é o seu link?

As curadoras Lúcia Avancini e Marilou Winograd, preocupadas com o poder da construção e da formação de público para arte contemporânea, promovem o encontro entre arte e história. 
 

Para esta exposição os artistas foram convidados a estabelecer um link com outro artista de sua escolha. A definição da escolha foi por sua influência, importância ou admiração na construção de sua própria obra. As obras foram produzidas a partir destes encontros.  Com isso, o público tem a oportunidade de entender o universo do expositor e conhecer um pouco mais do legado do artista escolhido. 
 
A ideia é provocar questionamentos e reflexões pelo aprofundamento e estudo sobre História da Arte e seus protagonistas, além de estimular a democratização do conhecimento

2016

QUAL É O SEU LINK? 

De 14 out a 16 nov 2016

Centro Cultural Calouste Gulbenkian

EXPOSIÇÕES ANTERIORES

 
 

2016

QUAL É O SEU LINK? PEQUENAS OBRAS

De dez 2016 a 04 mar 2017

GALERIA VG