Visitação gratuita

22 maio a 15 jul 2017

seg. a sábado das 10 âs 21h

 

Local

Centro Cultural Calouste Gulbenkian

Rua Benedito Hipólito, 125 - Praça Onze - RJ

EXPOSIÇÕES ATUAIS

Meus Olhos te tocam    

O Projeto Acesso Arte Contemporânea  realiza exposições desde 2012.

Para 2017, propomos uma ocupação fotográfica. Um passeio sobre a importante trajetória da fotografia, no cenário das artes visuais, a partir de Man Ray à contemporaneidade do século 21.

A diversidade garantirá um mosaico da fotografia neste período. Uma viagem ao longo da história, para revelar a extensão da importância que a fotografia exerce na arte, capaz de alterar (deslocar) nossa forma de olhar o mundo.

Atentas ao poder da construção e da formação de público para arte contemporânea, buscamos o encontro entre arte, pesquisa e informação; ampliamos as oportunidades para os artistas mostrarem suas criações e incentivamos a participação de artistas de outros estados do Brasil, (alargando o eixo Rio/São Paulo.

Cada artista convidado escolheu um fotógrafo(a) dentro do período proposto, elegendo como fonte de pesquisa sua obra e suas questões conceituais para desenvolver o trabalho fotográfico a ser apresentado na exposição. As técnicas fotográficas e de impressão serão diversificadas – analógica, digital, pinrole etc. e suportes diferenciados.

Afinal como disse Susan Sontag "tudo existe para terminar numa foto".

 

Acesso arte contemporânea – 5ª. Edição

www.acessoartecontemporanea.com